Sobre Nós

História

Aos 35 anos, o advogado Wilson Newton Alano vendeu sua parte em uma empresa de exportação de calçados em Novo Hamburgo. Nessa época já estava seduzido por uma linda área de 52 hectares no distrito de Lomba Grande.

 

Em 1989, Newton, juntamente com outras famílias determinadas a trabalhar com agricultura orgânica, fundaram a Cooperativa Sítio Pé na Terra. A Cooperativa era constituída de Laticínios, Padaria e Produção de Hortaliças. Com esses três elementos em funcionamento, faziam entrega a domicílio de cestas orgânicas na região, além de festas que animavam a comunidade, como a festa da Vaca, a festa de São João, etc.

 

Com o tempo os membros da Cooperativa tomaram rumos diferentes. Hoje ela possui na parte de produção 3 agroindustrias: 01 Padaria , 01 laticínio, 01 agroindustria de chips, desidratação de frutas e produção de alimentos sem glúten e sem lactose. Distribuimos produtos para região metropolitana, serra e Porto Alegre.

 

Em 2011 deu-se início a nova geração do Pé na Terra.

 

Hoje realizamos e locamos espaços para eventos, oficinas, cursos, e sediamos programas de Imersão em Inglês (The Fools).

 

Nosso objetivo é desenvolver e proporcionar uma interação harmoniosa com a natureza e nossos visitantes.

 

O Sítio Pé na Terra tem como principal foco a natureza.

 

A consciência ecológica e humana são as bases do nosso trabalho, Seja nas visitações de grupos, nos cursos que sediamos ou nos alimentos orgânicos oferecidos.

Sítio Pé na Terra - Rua Carlos Arthur Scherer, 2087     

Lomba Grande,  Novo Hamburgo / RS

Visitas somente sob agendamento

© 2020 por Sítio Pé na Terra